:.Translation.:

Informações extras

Contos de terror para todos os estilos. Blog criado por Rafael Izidio, com o Alessandro Henrique.

22 de fev. de 2012

O livro



 Na Gloomy city com sua quietude e a capa cinza de névoa a qual ecoava por todos os cantos da cidade,existira uma biblioteca cuja uma garota de cabelo loiro, lindos olhos azuis que vislumbravam cada recanto das ruas cuidadosamente,um vestido verde simples como sua dona.

 Quando chegara na frente da biblioteca,logo notou-se a porta antiga a qual fazia jus ao lugar,ao entrar a menina com seu interesse em ler, procurou um livro rapidamente,subitamente ouviu-se um barulho,provavelmente um livro caído,quando o viu, o mesmo surrado,velho,contudo legível.

 Na capa estava escrito “O livro proibido”, na sua contra capa estava escrito “Se você presa sua vida,farás a decisão de não ler”.

 No mesmo instante, lembrou de uma das várias lendas contadas nesta cidade, há uma a qual fala respeito sobre um certo livro, cujo quem lera,morreria, e o objeto exalava um aroma leve porém gostoso.

 De acordo com o achismo da ingênua menina, a lenda não passara de pura superstição,no decorrer da leitura,o perfume do livro fora lhe agradando,em seu conteúdo só haviam algumas poesias depressivas.
 Interessada, passou a tarde lendo até chegar no fim,enquanto lera,fora se questionando o por que do nome da capa, sobretudo não deu muita atenção.
  
Ao virar a última folha, no canto inferior direito tinha uma observação do autor: “O meu livro não pode ser lido,caso o faça, como contra medida,banhei cada folha com um veneno fraco entretanto com a certa exposição a pessoa irá morrer”;
  
Depois deste dia,na biblioteca quieta,velha,com suas janelas as quais rangem ao toque do vento,nunca mais foi vista uma garota linda com seus olhos azuis e cabelo loiro novamente...

Por Alessandro Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir